easy website creator

Regras do Jogo

Até na porradaria a gente tem que estabelecer algumas regras, senão vira bagunça!

• Número de participantes: de 2 a 5 jogadores. Pode ser ampliado para até 10 participantes (jogo com 2 decks).
• Tempo: aprox. 50 min.​
• Início da partida: cada jogador escolhe um personagem.

Mobirise

Preparação

Cada jogador deve escolher o personagem com quem quer jogar e deixá-lo à mostra, com as suas habilidades à vista durante todo o tempo. O baralho deve ser organizado a partir da escolha dos personagens.

Cada personagem tem seu próprio conjunto de cartas com duas armas, dois campos de batalha e quatro cartas de porrada nos valores 1, 1, 2 e 3.

Quais cartas entram no jogo?

Entram no jogo as cartas de cada personagem escolhido, mais as Especiais, as Fugas e os Coringas. 

Importante

Todas as cartas dos personagens não utilizados e seu respectivo conjunto devem ficar de fora da partida.

Mobirise

Início do jogo

Depois de embaralhadas, cada jogador recebe 6 cartas, o restante deve compor o monte no centro da mesa com a face voltada para baixo. Quem estiver à esquerda daquele que distribuiu as cartas, inicia o jogo. 

O jogador da vez deve SEMPRE, comprar uma carta do monte para iniciar a rodada. Em seguida pode chamar uma batalha contra qualquer outro jogador da mesa ou passar a vez mantendo a carta comprada (não há descarte).

ESTRATÉGIA

Junte as cartas que precisa para realizar os ataques e trace sua estratégia para conseguir a combinação de cartas que ativa o combo. Os ataques podem ser feitos com as cartas de qualquer um dos personagens da partida.

CHAMA PRO PAU!

O jogador pode chamar uma batalha contra qualquer outro da mesa. Fique atento as habilidades do seu adversário.

A BATALHA


A DEFESA SEMPRE COMEÇA A CONTAGEM DAS CARTAS.
Detone seu oponente no total de pontos.

Ataque

Para realizar um ataque o jogador pode utilizar as cartas de qualquer um dos personagens da partida, porém é obrigatório uma combinação mínima de arma, campo de batalha e ao menos uma carta de porrada.
Cada ataque pode ter no máximo 6 cartas.


É terminantemente proibido o uso de mais de 1 carta de arma ou de campo de batalha em cada ataque, a não ser que seja autorizado pelos combos ou por alguma carta especial.

Defesa

A DEFESA PODE SE DEFENDER COM QUAISQUER CARTAS - armas, campos de batalha, porradas, coringas e especiais na quantidade e combinação que desejar, contanto que respeite o número de cartas definida pelo atacante.

Mesmo que esteja com poucas cartas, a Defesa é obrigada a utilizar tudo o que tiver em mãos para compor a batalha. Caso não tenha o número de cartas suficientes definido pelo Ataque, a Defesa deve comprar do monte até completar o jogo e colocá-las abertas na mesa - com os valores voltados para cima - não é permitido a utilização da Fuga, nem de nenhuma das cartas especiais, o Coringa está liberado.

A DEFESA SEMPRE COMEÇA A CONTAGEM DAS CARTAS.

Combos

São ativados com a combinação descrita nas cartas de cada personagem. São válidos tanto para ataque, quanto para a defesa. 

Mobirise

Quem vencer

O jogador que vencer a batalha mantém APENAS as cartas de porrada. Mesmo que ganhe o combate também é obrigado a devolver todas as outras cartas utilizadas para o monte - armas campos de batalha, especiais e coringas - contabilizando as perdas da batalha e finalizando a rodada.

EMPATE
Em caso de empate ambos devem escolher uma carta do seu próprio jogo para descartar no monte.

Mobirise

Quem perder

O jogador que tiver menos pontos perde a batalha e devolve TODAS as cartas utilizadas para o monte. Se perder todas as cartas em mãos está eliminado e deve entregar a carta de personagem ao vencedor.

  • Quando um jogador for eliminado
    Quem eliminar um oponente fica com a carta de personagem como recompensa e pode escolher com qual vai atacar. Ao atacar alguém que tenha 2 ou mais personagens, o Ataque também deve indicar qual personagem será o adversário. Importante: quem tiver mais de um personagem e perder uma batalha, seja no ataque ou na defesa, deve entregar a carta de personagem utilizada para o vencedor.
  • Quem ganha
    Ganha o combate quem tiver a maior soma de pontos na mesa. Caso um dos jogadores perca a batalha e não tenha mais nenhuma carta, deve entregar a carta do personagem ao oponente e sair do jogo, PERDEU. Só pode haver um!
  • No caso de um jogador comprar a última carta do monte
    Quem comprar a última carta do monte deve, obrigatoriamente, fazer um ataque e, caso não tenha a combinação necessária passa a vez. Se todos os demais jogadores não conseguirem completar um ATAQUE, devem entregar tudo o que tiverem em mãos. As cartas devem ser embaralhadas novamente e redistribuídas, dando início a uma nova partida.
  • Variações
    Para aumentar o tempo de partida e a dificuldade, os jogadores podem escolher mais de um personagem para o início da partida. Ou realizar batalhas de um Deck contra outro, adaptando as regras.

Parcerias e associações entre os jogadores são bem-vindas. Lembrando que no final, apenas um será o grande campeão da PORRADARIA toda!!!

Licença Creative Commons
O trabalho porradaria de estação Q está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em http://porradaria.com.br/.

Direitos reservados . 2019
estaçãoQPORRADARIA
jogo PORRADARIA registrado por estaçãoQ